Uma parceria entre Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, empresa Cargill e o Serviço Social da Indústria (Sesi) trará para o município, entre os dias 04 e 07 de junho, a Unidade Móvel do Sesi Cozinha Brasil. O objetivo é orientar e estimular a população a adquirir hábitos alimentares saudáveis.

Uma reunião, na semana passada, entre o prefeito Claudio Dutra, o vice Maurão Remor, representantes da Cargill e equipe de secretários municipais marcou o início da parceria. Na ocasião, a coordenadora da Fundação Cargill no município, Juliana Orso, e o gerente industrial da unidade de São Miguel do Iguaçu, Maurício Sardá, apresentaram o projeto e buscaram o apoio da Administração Municipal.

Cozinha Brasil – Comer bem gastando pouco. Essa é a receita do Sesi Cozinha Brasil. Um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

O treinamento gratuito tem caráter prático e os participantes podem acompanhar a preparação das receitas no próprio local. As nutricionistas do Sesi ensinam receitas com aproveitamento integral dos alimentos e orientam sobre planejamento de compras, armazenamento e higiene dos mesmos. Todas as receitas preparadas na Unidade Móvel são degustadas pelos participantes.

Conforme Juliana Orso, o curso irá disponibilizar 150 vagas distribuídas em três turmas. Os alunos recebem um kit didático, certificado de participação e um livro de receitas.

O prefeito Claudio Dutra afirmou que toda a infraestrutura será disponibilizada para a realização do projeto. “A nossa equipe levará o convite às escolas e bairros para que todos os interessados tenham acesso ao curso. É uma oportunidade de aprender a reaproveitar alimentos e ter uma alimentação mais saudável. Este tipo de parceria é sempre bem-vinda, pois está diretamente voltada às necessidades da nossa  comunidade”, disse Dutra.