Uma parceria entre Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, empresa Cargill e o Serviço Social da Indústria (Sesi) trouxe para o município a Unidade Móvel do Sesi Cozinha Brasil, instalada ao lado da Praça Henrique Ghellere. As aulas do curso que ensina educação alimentar e nutricional, além de deliciosas receitas, iniciaram na noite de segunda-feira (3) e vão até quinta-feira (6). As turmas estão distribuídas nos três períodos.
Na abertura estiveram presentes o vice-prefeito, Mauro Remor, a secretária de Planejamento, Vanilda Scheffer Justo, representantes do Sesi e Cargill.
O curso foi aberto a toda a população, com capacidade para 150 vagas. Os participantes irão receber um certificado de 10 horas/curso.
Conforme a nutricionista do Sesi, Luciana Batista, o programa Cozinha Brasil promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de orientações que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo. “Trabalhamos aproveitamento integral dos alimentos, boas práticas, educação nutricional e melhores escolhas alimentares. E isso é fundamental, já que o nosso País, que saiu há alguns anos da desnutrição, passou a ter mais obesos devido à escolhas erradas dos alimentos”, explicou a nutricionista.
Segundo Luciana, durante o treinamento os participantes preparam e degustam as receitas no próprio local. Além de certificado de participação, os alunos recebem um kit didático e um livro de receitas.
Para o vice-prefeito, este tipo de parceria é sempre bem-vinda, pois está diretamente voltada às necessidades da comunidade. “É uma excelente oportunidade para aprender a aproveitar totalmente os alimentos e ter uma alimentação mais saudável”, disse Remor.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter