A obra de construção da sede própria do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu já está em andamento. O prédio terá 165,30 m², cujo um investimento de R$ 316.025,00 (trezentos e dezesseis mil e vinte e cinco reais). O prazo de execução é de 180 dias.

A nova sede está sendo construída na Rua Nereu Ramos, em frente à Escola do Trabalho João Manoel Scheffer. Atualmente a equipe do CRAS atende a população em um prédio locado, localizado na Avenida Iguaçu, 1533 (antigo Moinho Iguaçu).

Para o prefeito Claudio Dutra a nova sede irá atender a população com mais conforto e comodidade. “A prioridade da nossa administração é atender as pessoas que mais precisam do atendimento público, que são as mais carentes”, salienta o prefeito.

O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade de atendimento pública, instituída pelo Governo Federal e implementada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. É a porta de entrada para todos os benefícios assistenciais de proteção social básica, ou seja, ações de prevenção junto a pessoas ou grupos de vulnerabilidade e risco social, no acesso aos direitos de cidadania e concessão dos benefícios sociais.

AÇÕES – As ações desenvolvidas pelo CRAS em São Miguel do Iguaçu são:

– PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família;
– Cadastro Único;
– Benefícios Eventuais – Auxílio funeral e passagens intermunicipais;
– CPA – Centro de Produção de Alimentos;
– Processos BPC – Benefício de Prestação Continuada;
– Programa de Cidadania;
– Serviços no âmbito do Serviço Social;
– Visitas domiciliares;
– Projovem Adolescente;
– Clube de Convivência da Terceira Idade;
– Programa Segundo Tempo;
– CITEL – Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer.

Atualizado às 10h36

Tallini Klassmann