Pelos menos 06 são-miguelenses já tem uma nova profissão.

 

Na última sexta-feira, o CRAS de São Miguel do Iguaçu formou 06 novos profissionais da construção civil, precisamente como azulejistas, um dos setores mais carentes de profissionais na cidade e na região. Alguns aprenderam a profissão outros aperfeiçoaram seus conhecimentos.

 

A entrega dos certificados dos formandos foi na sexta a noite, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer. Com esse curso, o objetivo do CRAS é aumentar a renda das famílias de São Miguel do Iguaçu.

 

Quando se fala na profissão de azulejista, se pensa em uma profissão para os homens. Mas entres os formandos estão duas mulheres. Uma delas é a dona de casa Rosineide Heinzen que mora no Bairro Floresta, que decidiu fazer o curso para melhorar o ganho da casa, mesmo sem o consentimento do marido.

 

Ao todo, o curso deve 80 horas de duração com aulas práticas e teóricas realizadas na Escola Do trabalho. Como trabalho prático, os alunos reformaram e revestiram a lavanderia do CMEI Olímpia Pizzolo. A Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Serli dos Reis Dutra, participou da entrega dos certificados. O CRAS continuará oferecendo cursos para a comunidade são-miguelense, em pareceria com a Escola do Trabalho, Pronatec e Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal.

 

Clique no ícone abaixo e ouça a matéria. 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+