Na manhã de hoje (24), 17 mulheres concluíram o Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure. As aulas totalmente gratuitas foram oferecidas pela Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O curso básico com duração de 80 horas/aula foi ministrado pela professora Maria Audete de Freitas Pires, que já tem seu próprio salão de beleza há 15 anos. “A maioria das meninas já estão trabalhando em salões da cidade, ou em suas casas, outras já estão pensando em abrir seu próprio negócio. Foi um curso muito produtivo, todas estão de parabéns, aprenderam muito bem nessas aulas”, salienta a professora.

As aulas aconteceram na Escola do Trabalho, já que o local tem toda estrutura necessária para elaboração das aulas práticas.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra e o Secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Pedro Mota, também estiveram presentes no encerramento do curso entregando os certificados das alunas.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann -MTE 10.115/PR

Publicado às 11h22


Compartilhe

Google+