A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS está oferecendo vários cursos profissionalizantes para os usuários dos programas sociais do Governo Federal que estão cadastrados no CadÚnico.

Na segunda-feira iniciou o curso de informática, totalizando dez turmas com dez alunos em cada. Cada dia da semana é uma turma diferente, segunda é para os alunos do Formando Cidadão, terça para beneficiários do Programa Bolsa Família, quarta para Terceira Idade, quinta para alunos do Pró-Jovem e nas sextas-feiras para o Clube de Mãe.

As aulas estão acontecendo no período da tarde na Biblioteca Cidadã. O tempo de duração desse curso esta previsto para três meses.

A Coordenadora do CRAS, Janete Krzyzanowski, salienta que outros cursos irão começar no final deste mês. “Temos inscrição abertas para mais cinco cursos profissionalizantes, sendo eles; pedreiro e azulejista, maquiagem, confeiteiro e panificação, culinária, manicure e pedicure. Esses cursos serão realizados na Escola do Trabalho João Manoel Schffer”.

O fornecimento dos cursos tem como objetivo proporcionar as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família a buscarem uma qualificação profissional e ingressarem no mercado de trabalho, buscando condição de vulnerabilidade social que se encontram.

O interessado em fazer esses cursos deve procurar o CRAS, localizado na Rua Nereu Ramos, em frente à Escola Municipal Vitorino Barbieiro, para efetuarem suas inscrições. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3565-1602.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 15h55


Compartilhe

Google+