Durante todo o mês de Maio, a equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS está realizando várias ações ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado hoje, dia 18 de Maio.

Escolas, CMEI’s, órgãos da Prefeitura, comércios e a população de São Miguel do Iguaçu receberam nesses últimos dias jornais informativos e garrafinhas de água, com a logo da campanha e o número para efetuar a denúncia, Disque 100 ou Conselho Tutelar 3565-3215. A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra esteve passando nos comércios do município entregando os jornais e orientando a população.

 

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI


O objetivo dessa campanha é informar a população para que se torne mais habilitada para lidar com os casos de violência contra crianças e adolescentes, e também orientar as crianças a realizarem a denúncia, caso estejam passando por uma situação de violência.


A Polícia Civil e Militar de São Miguel do Iguaçu também apóiam a Campanha. O delegado Francisco Robson Vital Sampaio, esteve presente no centro, junto com a equipe do CREAS, em uma blitz educativa entregando panfletos, garrafinhas e orientando os munícipes da importância de denunciar a exploração e abuso de crianças.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 16h28 


Compartilhe

Google+