A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, está realizando neste mês de maio a Campanha do Dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha tem objetivo de informar a população em geral, para que se torne mais habilitada em lidar com os casos de violência contra crianças e adolescentes. Capacitar os funcionários da Secretaria Municipal de Educação para a identificação dos casos de violência, a denúncia e também sobre como trabalhar a temática da prevenção com seus alunos em sala de aula. E orientar crianças e adolescentes a realizarem a denúncia, caso estejam passando por uma situação de violência.

A equipe do CREAS está realizando várias ações, sendo elas: Explanação na sessão legislativa ordinária, dia 15; Palestra de abertura da campanha no Centro Cultural, dia 18 e 19, para crianças da Escola Municipal Pequeno Príncipe; Distribuição de faixas informáticas em locais movimentados da cidade e interior; Distribuição nas Escolas Municipais e CMEI’s o ‘Manual de Orientação para Identificação de Sinais de Violência Sexual em Crianças e Adolescentes’.

A campanha segue durante todo o mês de maio, podendo se estender para os meses seguintes.

Pulbicado às 09h20