Hoje (27) pela manhã foi realizada uma ação educativa envolvendo os Agentes de Saúde da Vigilância Sanitária e alunos do 5º ano da Escola Municipal Vitorino Barbiero. As crianças ficaram responsáveis em passar nas casas dos moradores do Jardim Social, entregando panfleto e orientando a população sobre a questão do mosquito da dengue.


Todos os alunos estavam identificados com o uniforme escolar e com crachá ‘Agente Mirim do Combate a Dengue’. Professores e agentes de saúde acompanharam todo o trajeto.


Para a Diretora da Vigilância Sanitária, Aline Rupp, o objetivo da ação educacional é a conscientização dos moradores. “É sempre bom reforçarmos sobre essa questão do mosquito da dengue. Escolhemos as crianças para a orientação por causa do seu jeito meigo e por estarem preocupadas com o meio ambiente. Elas pedem para as pessoas cuidarem dos seus quintais. No final, entregam panfleto e, se acaso encontram algum recipiente com água parada, entregam uma multa simbólica”, relata Aline.


O aluno Arthur Cassol conta sobre a importância dessa ação. “A dengue mata, por isso estamos passando nas casas orientando os moradores. Temos que fechar recipientes que acumulam água, assim o mosquito não vai ter lugar para se reproduzir”, diz Arthur.


Nos próximos dias a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária estarão realizando mais um mutirão de limpeza. Nessa ação, os moradores limpam seus terrenos e colocam o lixo na frente das residências para ser recolhendo pelas equipes da prefeitura. Não serão recolhidos galhos e entulhos oriundos de construções.

 


 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+