
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 07, o acompanhamento físico e nutricional orientado para crianças de 08 a 12 anos com obesidade, por meio da Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA).
As atividades serão realizadas na Escola Municipal Vitorino Barbiero no contra turno escolar as segundas e quintas-feiras, das 09h00 às 10h00 e das 13h30 às 14h30. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo fone 3565-3102 ou watts 45-9.9914-5826.
A PROTEJA foi instituída pelo Governo Federal e tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.
A nutricionista, Andreia Wendling, contou que a ideia dessa ação é promover o cuidado às crianças com obesidade, através da oferta de atividade física e da melhoria da alimentação, contribuindo, assim, com a saúde dessas crianças. “A obesidade infantil tem aumentando muito no Brasil e no nosso município, sendo que 1 a cada 3 crianças estão com excesso de peso”.
Andreia ressaltou que o trabalho é oferecido em dois turnos possibilitando a participação do maior número possível de crianças. “Os horários são facilitados e o local também, uma escola bem no centro”.
A senhora Sâmara Oliva Lordani, mãe da Mireli, de 08 anos, disse que levou a sua filha para o bem da saúde dela. “Exercício físico e alimentação com acompanhamento é fundamental”. Ela alertou os pais para que fiquem atentos ao desenvolvimento dos seus filhos. “Está havendo um aumento muito grande na obesidade de nossas crianças e isso é preocupante. Precisamos fazer algo”.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter