O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 07, o acompanhamento físico e nutricional orientado para crianças de 08 a 12 anos com obesidade, por meio da Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA).

As atividades serão realizadas na Escola Municipal Vitorino Barbiero no contra turno escolar as segundas e quintas-feiras, das 09h00 às 10h00 e das 13h30 às 14h30. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo fone 3565-3102 ou watts 45-9.9914-5826.

A PROTEJA foi instituída pelo Governo Federal e tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.

A nutricionista, Andreia Wendling, contou que a ideia dessa ação é promover o cuidado às crianças com obesidade, através da oferta de atividade física e da melhoria da alimentação, contribuindo, assim, com a saúde dessas crianças. “A obesidade infantil tem aumentando muito no Brasil e no nosso município, sendo que 1 a cada 3 crianças estão com excesso de peso”.

Andreia ressaltou que o trabalho é oferecido em dois turnos possibilitando a participação do maior número possível de crianças.  “Os horários são facilitados e o local também, uma escola bem no centro”.

A senhora Sâmara Oliva Lordani, mãe da Mireli, de 08 anos, disse que levou a sua filha para o bem da saúde dela. “Exercício físico e alimentação com acompanhamento é fundamental”. Ela alertou os pais para que fiquem atentos ao desenvolvimento dos seus filhos. “Está havendo um aumento muito grande na obesidade de nossas crianças e isso é preocupante. Precisamos fazer algo”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Provopar recebe doação do Lions Clube de São Migue... O Provopar de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de quarta-feira, 26, a doação de diversas peças de vestuário e acessórios do Lions Clube do munic...
Boletim vacinação COVID-19 – 07/04/2021 Grupos PrioritáriosPopulação Estimada1ª DOSE2ª DOSEPessoas de 60 anosou mais e trabalhadores, Institucionalizadas444644População Indígena em Terras I...
Quinta-feira (12) tem horário especial de vacinaçã... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quinta-feira, 12 maio, um horário especial de vacinação contra Covid-19 pa...
Governo Municipal realiza repasse de materiais ort... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã de sexta-feira, 02, o repasse de dezenas de materiais ortopédicos para o Rotary Club e ...

Compartilhe

Google+