A Secretaria Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná delibera a campanha de vacinação contra a gripe autorizando a vacina para crianças menores de 11 anos.

De acordo com a Deliberação Nº 267 – 26/06/2014, o Estado do Paraná atingiu a meta geral dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2014, e muitos municípios possuem um saldo de doses da vacina, possibilitando a vacinação de outros grupos populacionais, enquanto houver a disponibilidade da dose.

A campanha que iniciou em abril, para crianças de seis meses a menores de cinco anos, agora também está disponível para crianças menores de 11 anos. Os indivíduos dos grupos populacionais prioritários ainda não vacinados (trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, presidiários e doentes crônicos), deverão continuar a serem vacinados.

A enfermeira Coordenadora Municipal de Imunização, Marina Amboni, orienta que as mesmas devem comparecer aos Postos de Saúde mais próximos de suas casas, munidos da carteira de vacinação.

Tallini Klassmann

Atualizado às 10h43