A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Sala Verde, realizaram na tarde de ontem (18), junto com os alunos da Escola Municipal Serafim Machado de Souza e do Citel, uma recuperação de nascentes e plantio de árvores na propriedade da Lucia Lago.

Essa atividade foi desempenhada em comemoração ao Dia Mundial da Água, dia 22 de março. Os alunos puderam observar e auxiliar na preservação de uma mina de água que passa na propriedade.

Ambientalistas da Itaipu Binacional também estavam presentes na ocasião, e orientaram as crianças sobre a importância de manter os rios limpos.

Após, todos os alunos puderam plantar uma muda de árvore as margens da nascente. “Temos que ter consciência de não poluir o meio ambiente e, para isso precisamos ensinar também as crianças. Por isso resolvemos trazer esses alunos no sítio para terem uma aula prática diferente. Acredito que todos adoraram e vão levar esse conhecimento para suas casas”, disse o Diretor do Meio Ambiente, Luiz Osório Maturana.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 10h06