A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu comunica que as matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 16, para o ano letivo de 2016. Os pais ou/e responsáveis devem comparecer nas escolas municipais até o dia 30 de novembro, efetuando o cadastro do aluno.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação as matrículas para o ano 2016 seguem o sistema de Georreferenciamento, ou seja, pela proximidade da residência da criança com a escola e não pela ordem de chegada ou fila. Os pais ou responsáveis que optarem por matricula em instituição de ensino diferente daquela próxima a residência, e necessitar de transporte escolar, ficará responsável pela locomoção, salvo casos específicos autorizados pela Secretaria Municipal de Educação.

Os documentos necessários para efetuar as matrículas e rematrículas para o ano letivo 2016 são os seguintes; Cópia da Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência; e Cópia da Carteira de Vacinação com as vacinas em dia.

REMATRÍCULA: Educação Infantil nível I e II e 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Os pais ou responsáveis devem comparecer na escola para realizar a renovação da matrícula no período de 16/11/2015 a 30/11/2015.

MATRÍCULA: Educação Infantil Pré-escolar nível I e II e 1º Ano do Ensino Fundamental
Os pais ou responsáveis devem comparecer na escola mais próxima de sua residência para realizar a matrícula no período de 16/11/2015 a 30/11/2015.

MATRÍCULAS REDE ESTADUAL DE ENSINO: Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino que vão matricular-se no 6º Ano do Ensino Fundamental na Rede Estadual de Ensino, devem procurar a escola de posse da Carta Matricula onde já estará indicada a Escola que devem realizar a matricula, Certidão de Nascimento e Conta de energia elétrica no período de 14 a 18 de dezembro de 2015.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR