
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de segunda-feira, 06, no Centro de Convivência do Idoso, uma capacitação com os 26 cuidadores sociais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vão trabalhar na Casa Lar do município.
A capacitação foi comandada pela assistente social Simone Beatriz Ferrari, que falou sobre o que é a Casa Lar e como deve ser desenvolvido o trabalho do cuidador dentro dessa instituição.
Para a coordenadora da Casa Lar, Andreia Denise Alexandre Babinski, o encontro teve o objetivo de proporcionar aos cuidadores a oportunidade de buscar conhecimentos necessários para desempenhar bem sua função. “Capacitação nunca é demais para que essas pessoas dêem o melhor de si para ajudar quem mais precisa”.
O cuidador social João Paulo Babinski, contou que o trabalho da equipe é dar suporte para as crianças que estão abrigadas na Casa Lar. “Importante esse encontro, principalmente, para quem está chegando nessa atividade, para que venha compreender como é desenvolvido o trabalho”. Ele destacou que a exigência de um cuidador social é grande porque cada criança a ser atendida tem uma história de vida diferente.
A Casa Lar é um Serviço de Acolhimento provisório oferecido em unidades residenciais e é particularmente adequado ao atendimento a grupos de irmãos e a crianças e adolescentes com perspectiva de acolhimento de média ou longa duração.
O público atendido é formado por crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que estão sob medida protetiva de abrigo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter