As aulas nas Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu já começaram, e para alegrar a criançada neste novo ano letivo, a equipe do Departamento de Cultura está realizando várias atividades recreativas e educativas com os alunos e professores.

O Grupo de Teatro Municipal está visitando todas as escolas do município dando as boas-vindas à equipe pedagógica da escola, além de realizar brincadeiras e danças com os alunos.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, fala que essas atividades são uma forma de começar o ano com mais entusiasmo. “Os alunos precisam estar empolgados, felizes em ir à escola. Pensamos em realizar essas atividades educativas para se divertirem um pouco, ver que a escola é um lugar para estudar, fazer novas amizades e também brincar no horário adequado”, salienta Catiuscia.

As visitas estão acontecendo no período da manhã e tarde, em todas as escolas do centro e do interior.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Fotos: Jaqueline Pessoa