
As formas de cumprimento de medidas socioeducativas em São Miguel do Iguaçu foram tema de uma reunião promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) na manhã desta quarta-feira, 10, na sala de reuniões da prefeitura de São Miguel do Iguaçu. Participaram do encontro o vice-prefeito Claudio Rodrigues, representantes de secretarias municipais, do CREAS e da Polícia Civil.
Cumprem medidas socioeducativas adolescentes em conflito com a lei, que cometeram algum ato infracional, e que são julgados pelo juiz, que determina o cumprimento de algumas horas de prestação de serviços para a comunidade.
O CREAS é o responsável por realizar o encaminhamento desses adolescentes às atividades socioeducativas, conforme a aptidão e interesse de cada um deles. ‘O objetivo dessa medida é para que eles reparem o dano que cometeram, mas pensando na parte educativa e não punitiva. Isso é muito importante ficar claro’, destacou a psicóloga do CREAS, Angélica Simoni Monsani Remor.
Ainda de acordo com a psicóloga, a intenção do encontro foi mostrar para os gestores de cada pasta a importância da participação da comunidade e principalmente do Poder Público nesse processo, buscando também mais alternativas de medidas a serem cumpridas pelos adolescentes. ‘Foi uma reunião positiva, todos se mostraram receptivos e acredito que bons frutos serão colhidos após essa reunião’, comemorou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter