
Ciente da necessidade imediata da reforma da prefeitura, Claudio Dutra, prefeito de São Miguel do Iguaçu busca recursos para que a obra seja iniciada o quanto antes. Em seu segundo dia em Curitiba, Dutra reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento Urbano – SEDU, João Carlos Ortega, e apresentou pedido de viabilização de R$ 1,05 milhão para a reforma e reestruturação do Paço Municipal Abel Bez Batti.
O projeto de reforma foi finalizado no final de abril e aprovado pelo prefeito. A obra será executada em 19 partes: reforço na estrutura, retirada da sobrecarga desnecessária, tratamento e reparo das rachaduras internas do prédio, demolição e reconstrução de marquises comprometidas, instalação de telhado metálico sobre as marquises, troca do revestimento interno e adequação hidráulica de banheiros, substituição de paredes que cederam, instalação de junta de dilação, colocação de anéis metálicos em pilares defeituosos, substituição de tesouras de madeira por estrutura metálica de todo o telhado do Paço, além de pintura interna e externa de todo o prédio.
Após a captação de recursos, o passo seguinte é o lançamento de edital de licitação.
Infraestrutura – Ainda em Curitiba, Claudio Dutra solicitou ao secretário de Desenvolvimento Urbano recursos para a pavimentação das ruas do Parque Industrial, necessidade antiga dos empresários locais. Ao todo são 10 mil metros quadrados de cobertura asfáltica, com construção de galerias pluviais, paisagismo e calçadas acessíveis. Outros 30 mil metros quadrados de rua devem ser recapados em outras áreas da cidade.
Para o interior do município, Dutra protocolou pedido de pavimentação da estrada que liga o município à comunidade de Santa Rita e pavimentação poliédrica ligando Santa Rita à comunidade de Linha Mauritânia, até o laticínio Käse.
Segundo o prefeito, “o objetivo é melhorar a trafegabilidade no trecho, sendo que a estrada dá acesso a diversas propriedades rurais e necessita de melhoria urgente”. O prefeito afirmou ainda que o calçamento irá facilitar o escoamento da produção agrícola, evitando prejuízos aos agricultores. “Muitos deles entregam seus produtos em hotéis de Foz do Iguaçu e nós não queremos que os produtores rurais tenham perdas, já que às vezes os alimentos chegam até lá um pouco danificados”, comentou. A região da Mauritânia abriga também uma grande indústria de beneficiamento de leite. Os investimentos buscados pelo prefeito junto ao SEDU somam R$ 2,5 milhões.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter