O curso de formação de Ecopedagogia é uma parceria entre a Subdivisão de Educação Ambiental de Itaipu com a Secretaria Municipal de Educação, através da Sala Verde e monitorado pela Nativa Socioambiental.

 

Durante o dia todo, as professoras puderam aprimorar, através de oficinas, seus conhecimentos sobre a questão da sustentabilidade, através do tema de Ecopedagogia.

 

Segundo a colaboradora da Nativa Socioambiental que ministrou o curso, Angela Tischner, a formação tem por objetivo trazer o ensino formal às ações do Cultivando Água Boa, para que se possa compartilhar e promover a educação ambiental de uma forma mais coletiva do que ela já acontece.

 

“A Ecopedagogia é uma nova vertente da educação ambiental, onde você traz mais sentido paras as práticas pedagógicas que esses professores desenvolvem com seus alunos, pensando também sempre na questão do coletivo, da cooperação entre as crianças, entre pais, comunidade em geral, para que se sintam responsáveis em colaborar, por estar desenvolvendo atividades em prol da qualidade de vida”, destacou Angela.


Compartilhe

Google+