Os 26 jovens que foram aprovados no Processo Seletivo para contratação da segunda turma de Jovens Aprendizes, estiveram reunidos hoje (05) na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, juntamente com seus responsáveis para assinar o Contrato de Aprendizagem, valido por um ano e quatro meses.

Na ocasião, os representantes da Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira, esclareceram algumas dúvidas dos pais sobre o contrato de aprendizagem. Também explicaram para os jovens quais são as normas e as diretrizes do contrato.

As vagas desse processo foram preenchidas por adolescentes e jovens que residem no município, com idade entre 14 e 22 anos cuja renda familiar por pessoa não ultrapasse um salário mínimo. Também por classificação da nota escolar, frequência escolar, entre outros critérios dispostos no edital.

O curso preparatório para trabalhar na Prefeitura Municipal iniciou na segunda-feira (04), e têm duração de trinta dias com aulas teóricas todas às tardes. Após, os mesmos serão encaminhados para os setores administrativos do Paço Municipal, iniciando as atividades práticas, com carga horária de 16 horas semanais, e mais 4 horas de curso que acontecerão nas quartas-feiras à tarde.

Para o Secretário de Administração, Valdecir Lago, os jovens aprendizes estão sendo preparados para o mercado de trabalho. “Esses jovens são avaliados aqui na prefeitura, eles têm curso preparatórios para começar a carreira profissionalizante. Em cada setor, recebem orientações de como fazer cada serviço. Já estamos na nossa segunda turma, um processo importante para esses jovens e, claro, serão gratificados por isso”, salienta Valdecir.

Ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo do Estado, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 16h15h