A prefeitura de São Miguel do Iguaçu está readequando as principais estradas rurais do município. O serviço está sendo executado pela Secretaria de Obras e Viação.

São três equipes equipadas com motoniveladora, carregadeira e caminhões caçamba que percorrem todo o interior do município. Segundo o secretário de Obras e Viação Orivaldo Malaggi, o objetivo é preparar as estradas para o escoamento da safra que já começou. “Estamos dando prioridade para as estradas principais para, em seguida, fazer as melhorias nas secundárias”, disse.

Pontos críticos estão recebendo cobertura de cascalho. Em outros locais, máquinas fazem o alargamento do leito para melhorar o intenso tráfego de máquinas agrícolas. “Hoje as colheitadeiras são muito maiores do que há alguns anos por isso precisamos refazer algumas estradas, principalmente onde o mato tem deixado a via mais estreita”, explicou Malaggi.

O trabalho é acompanhado de perto pelo vice-prefeito Mauro Remor. Para ele, “este é o dever da administração. Manter as estradas em condições de uso, tanto para os agricultores como para os criadores de aves, suínos e gado leiteiro, sabendo que nosso município é movimentado principalmente pela agricultura”.
Já foram readequados mais de 110 quilômetros de estradas. Os trabalhos prosseguem durante toda esta semana.