O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quarta-feira, 07, o decreto nº 468/2021, que definiu alterações nas medidas restritivas de prevenção a pandemia da Covid-19.

As mudanças foram discutidas em reunião realizada pelo Comitê de Operações de Emergências (COE) no período da manhã, que contou com a participação do prefeito Motta, e do vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

Entre as principais alterações está a alteração no Toque de Recolher, que terá início as 23h00 e a liberação de alguns tipos de eventos, em locais exclusivos e com limitação do público participante.

Com a alteração do horário, está estabelecido que a restrição provisória de circulação de pessoas em espaços e vias públicas (Toque de Recolher), passa a vigorar no período entre as 23h00 e as 05h00, mesmo horário de proibição da comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo.

Também fica autorizada a ampliação do horário de atendimento dos estabelecimentos comerciais essenciais e não essenciais para as 23h00, seguindo ainda as demais medidas restritivas anteriores, com exceção de conveniências e bares (Cadastrados no CNAE), que podem funcionar no horário das 08h00 as 21h00, sendo que após as 21h00, somente delivery até a 00h00.

Em relação aos eventos, está autorizada a realização de eventos sociais, como: beneficente, bazares, casamentos, aniversários, confraternizações, colação de grau e formaturas, em locais exclusivos para esta finalidade (eventos), respeitando o limite de 40% da capacidade total do local (conforme liberação do Corpo de Bombeiros), não ultrapassando o limite máximo de 50 pessoas.

Os eventos só poderão ser realizados após apresentação e aprovação de um Plano de Contingência contra a Covid-19 (modelo disponível na portaria nº 357/2021, publicada no DOE), que deverá ser protocolado no Setor de Protocolos da prefeitura, destinado à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Somente após a aprovação do Plano de Contingência que o evento poderá acontecer, respeitando o horário do Toque de Recolher (23h00), sendo proibida a realização de bailes e/ou pista de dança.

Caso haja descumprimento das medidas por parte dos envolvidos no evento, será aplicada multa de R$10.000,00 (dez mil reais), na 1ª notificação para proprietário do local e para o idealizador do evento, além de multa de R$300,00 (trezentos reais), no CPF dos participantes.

Continua proibido o funcionamento de estabelecimentos como casas de shows, circos, teatros, cinemas, shows ao vivo e mecânicos, casas noturnas, bailes, festas de comunidades e atividades correlatas; bem como parques infantis e temáticos, praças públicas e encontros com mais de 20 pessoas, com exceção dos autorizados após o protocolo.

As demais medidas preventivas previstas anteriormente continuam válidas, assim como os valores de multas a serem aplicadas em casos de descumprimento.

Os detalhes do decreto nº 468/2021, que tem validade até as 05h00 do dia 23 de julho de 2021, estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Secretário Estadual Sandro Alex visita São Miguel ... O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve visitando o município de São Miguel do Iguaçu na manhã desta sexta-feira, 1...
Vacinação noturna também irá aplicar a 2ª dose da ... Durante a vacinação noturna que será realizada nesta terça-feira, dia 31 de agosto, pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, també...
Servidores da secretaria de Meio Ambiente recebem ... Servidores da secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu que atuam na coleta de materiais recicláveis e orgânicos receberam kits d...
Após queda nos casos de Covid-19, Saúde desativa a... Devido à queda nos casos ativos de Covid-19 em São Miguel do Iguaçu, a secretaria municipal de Saúde desativou a ala respiratória do Hospital e Mater...

Compartilhe

Google+