As medidas restritivas decididas em reunião do COE (Comitê de Operações de Emergências) na última quinta-feira, dia 18 de março, continuam válidas e seguem até as 05h00 do dia 01º de abril, conforme o decreto municipal nº253/2021. Com isso, a regulamentação nos horários de atendimento continua a mesma, assim como as restrições impostas para o próximo fim de semana.

De segunda a sexta-feira:

Funcionamento das atividades essenciais das 08h00 as 21h00 e das não essenciais das 08h00 as 18h00;

Academias de ginástica para práticas esportivas individuais e/ou coletivas: das 06h00 as 21h00;

Restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres: das 10h00 as 21h00 e após as 21h00, permitido atendimento na modalidade delivery de alimentos até as 22h00;

Todos esses serviços devem obrigatoriamente respeitar a limitação de 30% de ocupação, além de seguir todas as medidas sanitárias de prevenção.

Sábado, dia 27:

Serviços essenciais e não essenciais poderão funcionar até as 14h00.

Após as 14h00, até as 21h00: supermercados, mercearias, padarias, postos de combustíveis, conveniências e bares (sendo vedado o consumo no local), e atividades religiosas.

Das 21h00 as 22h00, somente delivery de alimentos.

Farmácia de plantão funcionamento normal.

Domingo, dia 28:

Fechamento de todos os estabelecimentos (essenciais e não essenciais), exceto:

Postos de Combustíveis e borracharias (vedado funcionamento de loja de conveniência);

Atividades religiosas, das 08h00 as 21h00;

Delivery de alimentos, das 08h00 as 22h00;

Farmácia de plantão funcionamento normal.

Também continuam válidas as demais proibições e regulamentações previstas no decreto municipal nº253/2021, publicado no dia 18 de março, que determinou restrições preventivas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Inclusive a ‘Força Tarefa’ comandada pela secretaria de Administração, composta por servidores da Defesa Civil, fiscais sanitários, tributários e de postura, e Guarda Municipal, contando com apoio da Polícia Militar, vai continuar com a intensificação nos trabalhos de fiscalização e aplicação de multas em casos de descumprimento das medidas preventivas.

No último final de semana, a fiscalização resultou na aplicação de 5 (cinco) autuações de estabelecimentos comerciais, principalmente no ramo de conveniência, que estavam descumprindo as medidas previstas. Além da aplicação da multa, os casos foram encaminhados ao Ministério Público do Paraná para dar sequência às medidas cabíveis às infrações.

Até o momento as restrições estão tendo resultados positivos, pois, com a diminuição na circulação das pessoas, está sendo registrada queda no número de casos ativos da doença, na confirmação diária de novos casos e também na diminuição dos casos de internamento no município. Porém, a situação na região e estado ainda exige alerta e atenção total, com a população mantendo todas as medidas preventivas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel do Iguaçu registra dois casos de pacien... O boletim semanal da dengue divulgado pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu nesta quarta-feira, 18, aponta que o município regis...
Idosos de 88 e 89 anos estão sendo vacinados em Sã... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está vacinando idosos de 88 e 89 anos contra o coronavírus. A ação faz parte da 4ª etapa dos ...

Compartilhe

Google+