O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou na segunda-feira, 04 de outubro, o decreto nº 673/2021, que dispõe sobre o ensino presencial e o ensino remoto das Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino.

A partir dessa data, o retorno presencial às atividades de ensino deve ser priorizado, deixando de ser facultativa a presença dos alunos em idade escolar obrigatória nas aulas presenciais ofertadas pelas instituições da Rede Municipal.

O ensino remoto, através da modalidade online, deverá ser garantido somente aos estudantes que estiverem em isolamento ou quarentena para Covid-19, bem como para aqueles com comorbidade, ou a critério médico, sem prejuízo do seu aprendizado. Para isso, os responsáveis do aluno deverão apresentar documento comprobatório atualizado, emitido por profissional da saúde, que descreva ou ateste as condições de saúde que impede o aluno de frequentar as aulas presenciais.

Segundo a diretora do departamento Pedagógico da secretaria municipal de Educação, Eliane Noeli Schemmer Frazão, essa decisão vem de encontro a uma Resolução do Governo do Estado publicada ainda em setembro que determina a volta das aulas presenciais no Paraná.

Eliane informou que o município tem poucos alunos no sistema remoto e destacou a importância do ensino presencial nessa faixa etária. “O contato professor/aluno é muito importante para o aprendizado além de promover a socialização das crianças”, destacou.

A educação de São Miguel do Iguaçu atende hoje 2.455 alunos no Ensino Fundamental (1ª a 5ª séries) e 565 crianças na Educação Infantil (CMEIS).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal abre vagas para estagiários na á... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, está com vagas abertas para estagiários que desejam trabalhar na Rede...
Educação suspende atendimentos presenciais no CMEI... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu suspendeu nesta quinta-feira, dia 13, os atendimentos presenciais no Centro Municipal de E...
Educação entrega kits de alimentos para famílias d... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, está realizando a entrega de kits de alimentos para famílias de aluno...
Governo Municipal e UTFPR estudam parceria para be... O prefeito de São Miguel do Iguaçu Boaventura Manoel João Motta, e o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, receberam em seu gabinete na manhã desta quart...

Compartilhe

Google+