A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, com apoio das secretarias municiais, estão trabalhando desde a madrugada no atendimento às famílias afetadas pelo temporal, com fortes chuvas e granizo, que atingiu o município entre quarta-feira, 24 e quinta-feira, 25.

Dezenas de residências tiveram a cobertura danificada ou até mesmo parcialmente arrancada. Até o período da tarde desta quinta, foram distribuídas lonas para 50 famílias que tiveram danos no telhado.

Também foram registrados alguns pontos de alagamento, principalmente na região da Ecovila, porém, até o momento, nenhuma família ficou desabrigada.

Também foi realizado o atendimento de 4 ocorrências de queda de árvores, com as mesmas sendo removidas após bloquearem ruas no perímetro urbano.

De acordo com levantamento preliminar, aproximadamente 3.000 hectares da lavoura foram danificados, com perdas que variam de 5% a 95%, principalmente entre as comunidades Santa Rita e Cacic.

Os atendimentos continuam sendo realizados, assim como o monitoramento de algumas regiões mais críticas do município, pois a previsão do Simepar aponta que a chuva deve continuar, inclusive, com possibilidade de temporais ou excesso de chuvas em algumas regiões do estado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Educação Especial recebe doação da Cooperativa Sic... A Equipe Técnica da Educação Especial, vinculada secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, recebeu na manhã de terça-feira, 04, a doa...
Agricultura reúne agroindústrias para discutir açõ... A secretaria municipal de Agricultura de São Miguel do Iguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE) reunira...
Atleta de São Miguel é convocado para seleção bras... Pela primeira vez na história um atleta de São Miguel do Iguaçu foi convocado para a seleção brasileira de Handebol de Cadeira de Rodas. Osmar Lopes ...
Reunião emergencial debate ações de fiscalização e... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã deste sábado, 13, uma reunião emergencial para analisar o atual momento da pandemia no ...

Compartilhe

Google+