Com objetivo de motivar os alunos da rede pública municipal de São Miguel na volta às aulas em 2013, a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo através do Departamento de Cultura e Grupo Municipal de Teatro Chaplin estará realizando nas escolas municipais da sede nos dias 14 e 15 de fevereiro, atividades lúdicas de boas vindas aos alunos. Serão atendidos aproximadamente 1.600  alunos do ensino fundamental.

Dentre as atividades a serem realizadas, o Grupo de Teatro Chaplin fará uma apresentação enfocando alguns princípios das escolas, como uso do uniforme, pontualidade, responsabilidade, higiene, estudos e educação; além de uma divertida ginástica maluca, organizada pela equipe do Departamento de Cultura.

O Diretor Municipal de Cultura, Felipe Vedruscolo Martinhago, afirma que “é de grande importância a realização de um evento como este para que os alunos sintam-se motivados a voltarem às aulas, pois, depois de aproximadamente dois meses de férias, existe a dificuldade de se entrar no ritmo no início do ano letivo. Espera-se, desse simples evento, tirar grande proveito neste âmbito, além de proporcionar diversão e aprendizado.”