A demonstração de patriotismo da população de São Miguel do Iguaçu abrilhantou a Rua Farroupilha durante o Desfile Cívico neste feriado 07 de Setembro. Mais de 2,5 mil pessoas, sendo entidades, órgãos de segurança e escolas convidadas, desfilaram em comemoração aos 193 anos de Independência do Brasil.

A população são-miguelense lotou as calçadas da avenida para prestigiar o evento. O Prefeito Claudio Dutra abriu oficialmente as festividades cívicas com a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Independência do Brasil e relembrou a coragem de Dom Pedro. “Ele tinha menos de 24 anos quando teve a coragem de romper com sua própria terra, Portugal, e declarar a Independência do Brasil. Muitos tiveram que lutar e morrer para que fossemos uma Pátria Livre, por isso, vamos ao nosso ato cívico, com muito orgulho de sermos brasileiros e são-miguelenses”.

Veja todas as fotos aqui

Abrindo o Desfile Cívico o pelotão da Polícia Militar do Estado do Paraná, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Miss São Miguel do Iguaçu foram os primeiros a passar pela avenida. Após, a Fanfarra do Colégio Ativa deu um show em frente ao palanque oficial. Em seguida, as escolas e entidades mostraram toda sua bravura no decorrer do desfile. Faixas, estandartes, banner, carros alegóricos e traje adequado de cada instituição deram destaques ao desfile.

O Governo Municipal agradece às autoridades presentes, direção, professores, servidores e alunos das escolas municipais e particulares de São Miguel do Iguaçu, especialmente à toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e a equipe do Departamento de Cultura que se empenharam na organização deste importante evento.

Ordem do Desfile:

1. Polícia Militar / 2. Corpo de Bombeiros (Defesa Civil) / 3. Formando Cidadão / 4. Miss São Miguel / 5. Fanfarra Ativa / 6. Colégio Ativa / 7. Professores PACTO / 8. Escola Pestalozzi / 9. Escola Anita Garibaldi / 10. Escola Artur Cardoso / 11. Escola La Salle / 12. Escola Ipiranga / 13. Escola Raineri de Mattia / 14. Escola Monteiro Lobato / 15. Escola Teodoro Bortoluzzi / 16. Escola Osório / 17. Escola Geraldo Caldani / 18. Escola Serafin Machado de Souza / 19. Escola José Francisco de Oliveira / 20. Escola Henrique Ghellere / 21. Eja / 22. Escola Vitorino Barbiero / 23. Escola Pequeno Príncipe / 24. PROERD / 25. CRESOL / 26. Expressão FAESI / 27. Colégio Teko Nemoingo / 28. Aurora Germânico / 29. WIZARD / 30. Secretaria de Cultura / 31. Fanfarra CEST / 32. Secretaria de Esporte / 33. Secretaria Assistência Social / 34. Secretaria Assistência Social / 35. Atelier da Dança Luana Candido / 36. Jovem Aprendiz / 37. Clube Coração Valente / 38. Clube do Grêmio / 39. Rotary Club / 40. Secretaria de Saúde / 41. Soca Trilha / 42. Clube do Cavalo / 43. Clube do Laço / 44. CTG Querência Amada / 45. Veículos da Prefeitura.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR