Técnico e atletas do handebol de São Miguel do Iguaçu participaram do lançamento do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), evento realizado em Curitiba, no dia 20 deste mês. O programa de incentivo ao esporte foi lançado pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual de esporte Evandro Roman.

 

O TOP é patrocinado pela Copel e Sanepar que beneficia mil atletas e técnicos paranaenses, divididos em cinco categorias, com bolsas mensais. Em São Miguel, cinco atletas foram contempladas pelo programa.

 

Durante 11 meses, essas atletas contempladas com a bolsa “Talento Olímpico” receberão ajuda financeira mensal que varia de R$ 150,00 a R$ 500,00.

 

Segundo o técnico do time Rafael Magenis o momento foi de grande emoção para os envolvidos e principalmente para o esporte do município.

 

“É uma honra presenciar atletas saomiguelenses consideradas como possíveis talentos olímpicos, sendo homenageadas pelo governador do Estado.

 

São apenas 450 bolsas para atletas entre 15 e 18 anos e conseguimos três delas para as nossas meninas. Isso que o Paraná é considerado uma das maiores potências do esporte nacional”, ressaltou o técnico.

 

São Miguel do Iguaçu obteve atletas contempladas nas seguintes categorias:

 

Categoria Escolar (15 a 18 anos)

Ana Karoline Cechinel, Carolini Slovinski Acordi e Morgana Sereni Ghellere. Indicadas entre as atletas juvenis por terem o melhor desempenho escolar e melhor frequência nos treinamentos.

 

Categoria Esporte Formador (11 a 14 anos)

Ionara Gadamski e Rafaela Pereira Nunes. Foram indicadas por apresentarem o melhor desempenho escolar e frequência/dedicação nos treinamentos da Escolinha Mirim de Handebol de 2011.

 

“Essas meninas são frutos do trabalho de formação de atletas realizado Pelas Escolinhas de Iniciação Esportiva do departamento de esportes de São Miguel do Iguaçu que também conta com a importante ajuda dos patrocinadores, entre eles Colégio Ativa, Padaria Do João, Laboratório São Camilo, Uniguaçu-Faesi e Valduga Joalheria”, destacou Rafael Magenis.

 

Pré-requisitos

 

As atletas antes de serem contempladas precisam estar dentro dos pré-requisitos do Programa. Além de figurar entre os três primeiros colocados nos campeonatos oficiais do Estado, devem apresentar dedicação aos treinamentos, bom desempenho nos estudos e bom comportamento dentro e fora das quadras.


Compartilhe

Google+