A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu avaliou como positivo o dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes realizado no último sábado, 14. Os postos de saúde atenderam muitas pessoas que levaram seus filhos para atualizar a carteirinha de vacinação. Na oportunidade também foram realizados diversos exames preventivos para as mulheres, tendo em vista o Outubro Rosa, mês de prevenção da saúde da mulher.

A mãe Alessandra Gonçalves da Silva levou o filho João Pedro, de 09 anos, para colocar em dia a carteirinha. “Não tem nenhuma vacina atrasada, mas como é campanha sempre tem alguma para tomar. Não deixo atrasar nenhuma vacina porque prevenir é o melhor remédio”.

A senhora Simoni Martens veio fazer o exame preventivo porque entende ser de suma importância se cuidar, ainda mais que teve casos de câncer na família. “Todas as mulheres precisam fazer o exame e é gratuito”. Ela elogiou a Rede Pública de Saúde pelo atendimento. “Não podemos reclamar. São Miguel está de parabéns”.

A enfermeira Juliane Brunelli Lima, da Unidade de Saúde do Santa Catarina/Novo Mundo, relatou que muitas pessoas procuraram o posto. “A divulgação da campanha e o tempo bom colaboraram para essa procura”.

Os médicos tiveram uma participação importante também nesse dia. Em algumas Unidades foram realizados também testes de Covid-19. “As Unidades estiveram lotadas o que demonstra que os pais estão conscientes desse momento”, comentou a Enfermeira Lucinei Aparecida da Silva, responsável pela Imunização.

A Secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, e sua equipe percorreram as Unidades de Saúde para acompanhar de perto a vacinação e os exames. “Fiquei satisfeita com o número de pessoas que compareceram demostrando a importância da prevenção. O resultado foi excelente”. Eloni lembrou que as Unidades de Saúde continuam com os atendimentos de vacinação e também dos exames preventivos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

UBS’s terão atendimento diferenciado para que os p... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretária de Saúde, vai iniciar na próxima semana uma nova programação de atendimento nas Un...
Saúde de São Miguel do Iguaçu inicia campanha de v... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira, 12, a campanha de vacinação contra a Influenza, que será realiza...
Vacinação contra Covid-19 segue em ritmo acelerado... https://www.youtube.com/watch?v=DMpLYVX_WhI

Compartilhe

Google+