A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu avaliou como positivo o dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes realizado no último sábado, 14. Os postos de saúde atenderam muitas pessoas que levaram seus filhos para atualizar a carteirinha de vacinação. Na oportunidade também foram realizados diversos exames preventivos para as mulheres, tendo em vista o Outubro Rosa, mês de prevenção da saúde da mulher.

A mãe Alessandra Gonçalves da Silva levou o filho João Pedro, de 09 anos, para colocar em dia a carteirinha. “Não tem nenhuma vacina atrasada, mas como é campanha sempre tem alguma para tomar. Não deixo atrasar nenhuma vacina porque prevenir é o melhor remédio”.

A senhora Simoni Martens veio fazer o exame preventivo porque entende ser de suma importância se cuidar, ainda mais que teve casos de câncer na família. “Todas as mulheres precisam fazer o exame e é gratuito”. Ela elogiou a Rede Pública de Saúde pelo atendimento. “Não podemos reclamar. São Miguel está de parabéns”.

A enfermeira Juliane Brunelli Lima, da Unidade de Saúde do Santa Catarina/Novo Mundo, relatou que muitas pessoas procuraram o posto. “A divulgação da campanha e o tempo bom colaboraram para essa procura”.

Os médicos tiveram uma participação importante também nesse dia. Em algumas Unidades foram realizados também testes de Covid-19. “As Unidades estiveram lotadas o que demonstra que os pais estão conscientes desse momento”, comentou a Enfermeira Lucinei Aparecida da Silva, responsável pela Imunização.

A Secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, e sua equipe percorreram as Unidades de Saúde para acompanhar de perto a vacinação e os exames. “Fiquei satisfeita com o número de pessoas que compareceram demostrando a importância da prevenção. O resultado foi excelente”. Eloni lembrou que as Unidades de Saúde continuam com os atendimentos de vacinação e também dos exames preventivos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Saúde vai aplicar 2ª dose contra Covid-19 em adole... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realiza na próxima sexta-feira, 03 de dezembro, a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Cov...

Compartilhe

Google+