As atividades do Dia do Desafio em São Miguel do Iguaçu iniciaram às 8h na Praça Henrique Ghellere. O prefeito Claudio Dutra, o vice Mauro Remor, secretários municipais e vereadores participaram da abertura com ginástica e exercícios físicos que movimentaram alunos, professores e servidores públicos presentes.

 

O Dia do Desafio é realizado pelo Sesc em parceria com as prefeituras. Neste dia, cidades do mundo todo participam de uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. São Miguel do Iguaçu concorre com a cidade de Irauçuba/CE nesta edição.

 

Durante todo o dia foram realizadas atividades esportivas e recreativas na Praça e na área ao lado da Prefeitura, com danças, partidas de vôlei, futebol, cama elástica e outras brincadeiras. Monitores da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo percorreram empresas e escolas para incentivar a participação das pessoas no Dia do Desafio.

 

A proposta do evento é que as pessoas saiam do sedentarismo e pratiquem ao menos 15 minutos de atividade física. Essa foi a mensagem da secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, na abertura do evento: “convidamos a todos, não só neste dia, para que façam o seu desafio pessoal de praticar atividades físicas que contribuam para a melhoria da sua saúde e, consequentemente, com a qualidade de vida”. Ela também agradeceu a toda a comunidade são-miguelense e aos parceiros pela dedicação no evento, especialmente à Secretaria de Educação, chefiada pela Senhora Marli Frasson Possamai, que convocou todos os alunos da rede muncipal para se exercitar neste dia. 

 

O prefeito Claudio Dutra também deu a sua contribuição para o Dia do Desafio e participou das atividades na Praça. “Hoje é um dia especial para desafiarmos os nossos limites e vencermos esse desafio sadio contra a cidade de Iraiçuba. Que todos os dias também possamos desafiar as dificuldades e que vocês ajudem a nossa equipe a fazer uma São Miguel melhor, um Estado melhor e um Brasil melhor”.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


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