A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de São Miguel do Iguaçu e o Sesc Paraná promovem nesta quarta-feira (29) o Dia do Desafio. As atividades físicas e recreativas iniciam às 8h na Praça Henrique Ghellere com a presença do prefeito Claudio Dutra, servidores públicos e comunidade. O encerramento está previsto para as 19h.

Nesta edição, São Miguel do Iguaçu concorre à disputa pelo maior número de participantes com a cidade de Irauçuba/CE. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe a mudança de rotina com a prática de qualquer tipo de atividade física. Neste dia, cidades do mundo todo participam de uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

Vale correr, pular corda, caminhar, alongar, dançar, enfim, qualquer atividade física com no mínimo 15 minutos de duração.

Segundo a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, monitores da Secretaria irão percorrer empresas e escolas para incentivar a participação com a prática de qualquer exercício físico. Ela também lembra que é importante a pessoa registrar a sua participação pelo telefone: 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br .