Hoje, dia 02 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e para promover um melhor debate sobre importância dessa data, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria de Educação, preparou uma semana com atividades especiais.

Desde ontem (01) os alunos das Escolas Municipais estão recebendo apresentações de teatro baseado no livro “Pedro Abraço, o menino autista” de Nora Cavaco.  A peça mostra o mundo de uma criança autista e também ensina de uma forma fácil e leve as outras crianças e adultos a lidarem com as diferenças e, como inserir um autista nas atividades do dia-a-dia. As apresentações ficam por conta da turma do 4° e 3º anos da Formação de Docentes do Colégio Faesi.

Já na noite de hoje (02) a partir das 19h30 acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, um encontro para a apresentação do projeto do Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar e a criação do cargo de Terapeuta Ocupacional.

Também outro encontro preparado pela Educação em parceria com a Sicoob, será realizado amanhã a noite, dia 03, a partir das 19h no Centro Cultural Avelino Vieira, uma palestra com o tema “Tripé para o desenvolvimento da criança autista: família, terapia e escola” que será ministrada por Juliana Terencio.

Nesses dois eventos, toda a população está convidada para participar.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL