Em comemoração ao ‘Dia Mundial da Água’, comemorado neste dia 22 de março, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, iniciou a participação no 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo denominado “Um Rio Passa Aqui”, projeto idealizado pela Itaipu Binacional, através do Convênio Linha Ecológica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O concurso compreende a participação de alunos das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que deverão escolher e pintar um único bueiro no município. Na pintura deve estar contemplada a frase: “Um Rio Passa Aqui”, além da arte proposta pela escola.

Os primeiros alunos a realizarem a atividade foram do CMEI Maridi Mendes Leandro. Na manhã desta terça-feira, 22, eles pintaram o bueiro em frente à Uniguaçu, na Rua Valentim Celeste Palavro.

A professora da turma, Larissa Silva Lazzeris, contou que, assim que surgiu a oportunidade de participar desse concurso, a ideia foi prontamente aceita pela direção e a equipe do CMEI. “É uma forma muito importante de conscientização sobre a necessidade de se preservar a água”. Ela conta que foram pintados no chão perto do bueiro um sapinho e um riacho, local onde vive esse animal. “Nossos alunos veem a importância de preservar limpos esses locais para que o lixo não caia nos bueiros, evitando contaminação e enchentes”.

A secretaria municipal de Educação vai organizar a forma de avaliação das pinturas recebidas e escolherá duas, sendo uma de um CMEI e outra de uma escola, e enviar os dados das respectivas instituições para o Convênio Linha Ecológica.

O resultado do concurso com as pinturas vencedoras e seus respectivos estabelecimentos de ensino será publicado nas redes sociais oficiais do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e da Educação Ambiental. O anúncio dos vencedores, que receberão como prêmio um kit de materiais pedagógicos e/ou recreativos, será no dia 22 de abril.

A programação do concurso segue até o dia 31 de março. Para participar as escolas e CMEIs deverão enviar para a secretaria de Educação as fotos com a atividade proposta. “A ideia é que todas nossas escolas e CMEIs participem”, informa a coordenadora Pedagógica e gestora municipal de Educação Ambiental, Jucilene Barbosa Frasson.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Unidade de Saúde Central/Paraguaçu vai estar fecha... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, informa que a partir desta sexta-feira, 19 de agosto, a Unidade d...
Agricultura reúne agroindústrias para discutir açõ... A secretaria municipal de Agricultura de São Miguel do Iguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE) reunira...
Governo Municipal realiza etapa mensal da campanha... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, vai realizar neste sábado, 11 de junho, em parceria com a...
Educação suspende atendimentos presenciais na Esco... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu suspendeu nesta segunda-feira, dia 28 de junho, os atendimentos presenciais na Escola Muni...

Compartilhe

Google+