Em comemoração ao ‘Dia Mundial da Água’, comemorado neste dia 22 de março, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, iniciou a participação no 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo denominado “Um Rio Passa Aqui”, projeto idealizado pela Itaipu Binacional, através do Convênio Linha Ecológica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O concurso compreende a participação de alunos das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que deverão escolher e pintar um único bueiro no município. Na pintura deve estar contemplada a frase: “Um Rio Passa Aqui”, além da arte proposta pela escola.

Os primeiros alunos a realizarem a atividade foram do CMEI Maridi Mendes Leandro. Na manhã desta terça-feira, 22, eles pintaram o bueiro em frente à Uniguaçu, na Rua Valentim Celeste Palavro.

A professora da turma, Larissa Silva Lazzeris, contou que, assim que surgiu a oportunidade de participar desse concurso, a ideia foi prontamente aceita pela direção e a equipe do CMEI. “É uma forma muito importante de conscientização sobre a necessidade de se preservar a água”. Ela conta que foram pintados no chão perto do bueiro um sapinho e um riacho, local onde vive esse animal. “Nossos alunos veem a importância de preservar limpos esses locais para que o lixo não caia nos bueiros, evitando contaminação e enchentes”.

A secretaria municipal de Educação vai organizar a forma de avaliação das pinturas recebidas e escolherá duas, sendo uma de um CMEI e outra de uma escola, e enviar os dados das respectivas instituições para o Convênio Linha Ecológica.

O resultado do concurso com as pinturas vencedoras e seus respectivos estabelecimentos de ensino será publicado nas redes sociais oficiais do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e da Educação Ambiental. O anúncio dos vencedores, que receberão como prêmio um kit de materiais pedagógicos e/ou recreativos, será no dia 22 de abril.

A programação do concurso segue até o dia 31 de março. Para participar as escolas e CMEIs deverão enviar para a secretaria de Educação as fotos com a atividade proposta. “A ideia é que todas nossas escolas e CMEIs participem”, informa a coordenadora Pedagógica e gestora municipal de Educação Ambiental, Jucilene Barbosa Frasson.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Biblioteca Pública e Telecentro Espaço Cidadão est... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu informa que a Biblioteca Pública e Cidadã e o Telecentro Espaço Cidadão estão atendendo em...
Defesa Civil entrega telhas para famílias atingida... A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu, vinculada à secretaria municipal de Assistência Social, entregou na última sexta-feira, 18, 3 mil telhas para...
Equipe de futsal masculino sub-17 estreia no Campe... A equipe de futsal masculino sub-17 de São Miguel do Iguaçu vai estrear nesta sexta-feira,11, no Campeonato Paranaense da categoria. A partida será r...
Educação Especial recebe doação da Cooperativa Sic... A Equipe Técnica da Educação Especial, vinculada secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, recebeu na manhã de terça-feira, 04, a doa...

Compartilhe

Google+