
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu com intuito de manter a cidade limpa pede a colaboração dos munícipes para também fazerem sua parte, ou seja, manter lotes limpos, colocar o lixo orgânico separado do reciclável em frente às residências nos horários da coleta, não jogarem lixo ou entulhos em vias públicas.
A atual Administração estabeleceu o Decreto nº 056/2015 que regulamenta os serviços de limpeza pública e coleta de lixo no município, porém algumas pessoas não estão seguindo corretamente o decreto, e isso, está gerando multa ao infrator.
A Secretaria de Meio Ambiente e o Departamento de Tributação já estão notificando os donos de terrenos baldios e aqueles que não efetuam a limpeza recebem uma multa de 25% do valor do IPTU.
“Acredito que se nós não começarmos a multar realmente essas pessoas, nunca vamos ter uma cidade limpa, sem lotes com mato e sem vias com entulhos. A questão do lixo é grave e já estamos notificando munícipes. Alguns que já até receberam multa por falta de limpeza. A Administração faz a coleta do lixo e da limpeza pública, mas é necessário cada cidadão cuidar do seu estabelecimento, residência e lotes”, explica o Secretário de Administração, Valdecir Lago.
O Governo Municipal pede o apoio da população para ajudar a fiscalizar e denunciar à Secretaria de Meio Ambiente, mantendo assim, uma cidade limpa.
Serviço – A Secretaria de Meio Ambiente está localizada no piso inferior do Paço Municipal, em frente ao Banco Brasil. O atendimento é das 07h às 13h. Telefone para contato: 3565-8179.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Publicado às 09h45
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