A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar na próxima quarta-feira, dia 08 de setembro, um drive thru para aplicação da 2ª da vacina AstraZeneca/FioCruz na população de 57 anos ou mais, que tomou a 1ª dose no dia 16 de junho ou em data anterior.

A imunização será realizada na Igreja Matriz, no horário das 08h30 às 10h00. Para ser imunizado é obrigatória a apresentação da carteirinha constando a 1ª dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Nesta sexta-feira, 03, foi realizada a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/FioCruz na população de 58 anos ou mais, que tomou a primeira dose no dias 11 e 12 de junho ou data anterior. No total, 269 pessoas completaram o ciclo de imunização e receberam a vacina.

Lembrando que esses drive-thrus de 2ª dose são direcionados para a população que recebeu a 1ª dose no mesmo modelo de vacinação, na Igreja Matriz. Para os que receberam a 1ª dose por agendamento na Clínica de Especialidades, a 2ª dose está sendo aplicada no mesmo local, seguindo as datas e horário pré-agendados.

Até esta sexta-feira, 88,88% da população com idade acima dos 18 anos já recebeu ao menos uma dose da vacina. São 18.532 pessoas que receberam a 1ª dose e 625 imunizadas com a dose única, totalizando 19.157 vacinados. Em relação à 2ª dose, são 7.703 imunizados, o que corresponde a 35,74% do público-alvo da campanha de imunização.  No total, 26.860 doses já foram aplicadas pelas equipes da Saúde desde o mês de janeiro deste ano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente vai realizar a campanha Recicla SMI ... A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu vai dar continuidade a Campanha Recicla SMI, que foi desenvolvida ao longo do mês de ...
Comunidade Quilombola é vacinada contra a Covid-19... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de segunda-feira, 05, a vacinação dos moradores da comunidade Quilombola Ap...
Moradores da Guanabara solicitam melhorias ao Gove... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Comunidade Guanabara, que apresentaram algumas...

Compartilhe

Google+