O prefeito eleito de São Miguel do Iguaçu, Cláudio Dutra (PR), e o vice-prefeito Mauro Remor (PSB) tomaram posse na manhã de terça-feira (1), no Centro de Eventos da Igreja Matriz da cidade.

 

Mesmo com toda a chuva a população compareceu ao ato para receber os novos administradores do município, os quais receberam da administração passada documentos e as chaves da prefeitura.

 

O prefeito eleito Cláudio Dutra vai adotar como primeira medida governamental a suspensão de todos os contratos firmados na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu. “Vou fazer uma varredura nas contas públicas e realizar um levantamento detalhado para saber qual o cenário financeiro e econômico da gestão pública local”, disse o prefeito eleito de São Miguel.

 

Seguindo o pensamento de boa parte dos gestores públicos da região Oeste, o prefeito eleito Cláudio Dutra tem como desafio construir um centro de saúde integrado para garantir um atendimento de qualidade para toda a população. “Contratar bons profissionais da área médica também faz parte do plano de ação dentro dessa área, considerada estratégica para o bem-estar da comunidade”.

 

Na oportunidade o prefeito empossado anunciou seu secretariado: Secretario Municipal de Administração Mauri Almeida da Mota, Secretario Municipal de Finanças Ledenir Presa, Secretaria Municipal de Assistência Social Serli dos Reis Dutra, Secretaria Municipal de  Educação Marli Frasson Possamai, Secretaria Municipal de Saúde Maria Elisabeti de Borba, Secretario Municipal de Industria, Comercio e Serviços Luiz Antônio Klajn, Secretaria Municipal de Planejamento Vanilda Scheffer, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo Catiuscia Milioli Presa, Secretario Municipal de Agricultura Nacleto Três, Secretario Municipal de Obras e Viação Orivaldo Malaggi.

 

Na oportunidade também foram empossados os vereadores eleitos para a legislatura 2013-2016 em São Miguel do Iguaçu, que são: Edson Ferreira o Edson do conselho(eleito como presidente – PR), Claudio Aparecido Rodrigues o Cláudio do sindicato(vice-presidente – PDT), Elton Somavilla (primeiro secretário – PSC), Cleonice Maldaner a nega da Aurora (segunda-secretária – PHS), Nilton Wernke o menino(reeleito – PPS), Raulique Farias o Kéti (PMDB), Valdir da Silva o Pitonho(PRTB), Francisco Machado Motta o chico do sindicato (reeleito – PMDB) e Marquinhos Murbak (vereador mais votado – PMDB).

 

Texto: John Lenon Bragagnollo 


Compartilhe

Google+