Na manha de segunda-feira (18/02), O prefeito Claudio Dutra acompanhado de seu vice Maurão Remor, juntamente com os secretários Luiz Kljan de Indústria, comercio e Serviço, Ledenir Presa de Finanças e Nacleto Tres da Agricultura, estiveram em reunião com a APROSMI Associação dos Produtores Orgânicos de São Miguel do Iguaçu. A reunião contou  a presença da senhora Marlene Maria Schimitz presidente da associação, Adelar Soares de Oliveira coordenador, membros da diretoria e produtores.

Foram discutidas formas de parceria do governo municipal e da APROSMI que representa  famílias beneficiadas e assistidas pela associação, entre os assuntos abordados o destaque é para o repasse financeiro que a administração faz para a associação, o qual auxilia em custos operacionais e também no pagamento de técnicos agrícolas que visitam e atendem as famílias da APROSMI.

O convenio já existi há anos desde a criação da associação, fundada em 2002, inicialmente por um grupo de 17 famílias, a APROSMI, conta atualmente com 260 famílias que produzem 36 toneladas de hortaliças, frutas e legumes durante oito meses do ano. Com a demanda crescente o pedido da diretoria da associação é de que haja um aumento no valor que é repassado, para que possa acontecer a contratação de mais técnicos agrícolas, que darão um suporte maior aos produtores.

As reivindicações feitas pela APROSMI foram recebidas pelo Prefeito que juntamente com sua equipe  de administração esta estudando a viabilidade do aumento do repasse e do atendimento de todas as necessidades da associação. “ Queremos e vamos atender com mais respeito e atenção os pequenos produtores, é uma promessa que temos e vamos cumprir” desatacou Claudio Dutra.