A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) tomou posse na manhã de quarta-feira (20). O prefeito Claudio Dutra e seu vice Maurão Remor estiveram presentes no ato, pela importância da entidade para o município. O evento também contou com a presença do chefe do escritório regional do Sebrae, de Foz do Iguaçu, Edinardo Aguiar, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Antonio Klajn, além de diversos empresários associados e membros da nova diretoria.

 

Tomaram posse, para os próximos dois anos, Lester Gomes de Moraes, (Grazi Flores), como presidente; e Leonardo Augusto Triaca (Triacca Agro Ferragens) vice-presidente. A dupla foi eleita no último dia 28, por unanimidade entre os votantes.

 

Durante a solenidade, o ex-presidente da ACISMI, Alexei Morastoni, prestou contas dos trabalhos realizados nos dois anos à frente da entidade, um ano como vice-presidente e, no último, como presidente, cargo antes ocupado por Charles Zílio. Quando assumiram, a entidade tinha 202 associados e hoje 255, com R$ 103.782,00 de saldo.

 

Em seu pronunciamento, o novo presidente, Lester Gomes de Moraes, afirmou que sua gestão será uma continuidade dos trabalhos já desenvolvidos, porém com a renovação da maioria dos membros da diretoria. O maior desafio, para ele, será a construção da sede própria da ACISMI. Para isso, contará com o incentivo da administração municipal que, já em janeiro, firmou o primeiro convênio com a entidade, cedendo três servidores do efetivo do Município.

 

Para o prefeito Claudio Dutra, a parceira entre a administração e a ACISMI é imprescindível no sentido de que a entidade funcione como um elo, trazendo os anseios da classe empresarial até os gestores públicos. “Vamos tentar viabilizar um terreno para que a associação construa a sua sede própria. Estamos aí para sermos parceiros dentro do que a lei permite para ajudar a ACISMI e desenvolver o nosso município”.

 

O consultor do Sebrae, Edinardo Aguiar, aproveitou para anunciar a parceria que será firmada, ainda nesta semana, entre o Sebrae e a Prefeitura de São Miguel que estabelecerá estratégias de políticas públicas eficientes de apoio às micro e pequenas empresas do município.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+