O município de São Miguel do Iguaçu adquiriu mais um veículo zero quilômetro que será integrado a Frota Municipal.

O Chevrolet Prisma foi entregue pelo Prefeito Municipal, Claudio Dutra, à Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai. O ato aconteceu na manhã de hoje (14) em frente ao Paço Municipal. A equipe da Educação também participou da entrega do novo veículo.

Dutra relata a importância dessa aquisição. “A Frota Municipal possui muitos carros antigos, então são necessárias essas compras, pois estamos dando segurança aos motoristas e também para nossa equipe de trabalho”.

A Secretária de Educação disse que desde 2013 queria trocar de veículo. “Já estávamos com planos de comprar um novo veículo para a secretaria, pois o Corsa, antigo carro da Educação era um dos veículos mais velhos da Frota Municipal. Deste modo, como sempre estamos fazendo cursos em outras cidades, realizando visitas em Escolas e CMEI’s, pensamos na segurança dos passageiros e também do próprio motorista”, salienta Marli.

O Neri Assis Procopio que trabalha há seis anos como motorista da Educação fala da segurança em dirigir um carro zero quilômetro. “Com certeza agora poderemos fazer nossas viagens tranquilos, a segurança e conforto desses novos carros dão ao motorista uma estabilidade melhor enquanto dirigimos. Sem comparação do antigo carro da Educação para esse, uma grande conquista”.

O veículo zero quilômetro, ano modelo 2015/2015, foi comprado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, um investimento de R$ 46 mil, porém na compra foi vendido o Corsa no valor de R$ 9 mil.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR