A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na manhã desta terça-feira, 21, os diretores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), na sala de reuniões da prefeitura, para avaliar o ano de trabalho. Na oportunidade foram entregues também 12 fornos industriais para as instituições da Rede Municipal de Ensino, adquiridos com recursos próprios do município.

A diretora da Escola Municipal Vitorino Barbiero, Adriana Moro, contou que 2021 foi um ano difícil, que começou ainda com o ensino remoto, mas que termina com o sentimento de missão cumprida. “Com o apoio da secretaria de Educação, professores, pais e dos próprios alunos atingimos os objetivos”.

Para a secretária de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, foi um momento também de agradecimento aos diretores pelo belo trabalho desempenhado durante o ano. “Encerramos 2021 com muitas conquistas entre obras, equipamentos e no próprio aprendizado dos alunos”.

O prefeito Motta, esteve presente no encontro e relatou os inúmeros desafios enfrentados e superados com a união de todos. “A Educação é um dos carros chefes de nosso Governo”, salientou. Depois da reunião, ele realizou a entrega aos diretores 12 fornos industriais, adquiridos com recursos próprios do município.

Somente em 2021 o Governo Municipal passou para as Escolas Municipais e CMEIs 18 aparelhos de ar-condicionado, 13 câmaras frias, 2 máquinas de lavar roupa, 1 fogão industrial, 1 geladeira, 75 lixeiras de pedal, 75 dispenser de álcool em gel, 15 dispenser de papel, 15 toalhas, 22 termômetros e 10 tapetes sanitários.

O diretor da Escola Municipal Raineri de Mattia, da comunidade Linha Cacic, Adilson Becker, disse que o forno industrial que a escola recebeu veio em boa hora. “Até então não tínhamos onde assar os frangos que estão no cardápio dos mais de 100 alunos atendidos”. Além do forno, a escola também recebeu um fogão industrial.

O encontro serviu ainda para passar outros recados gerais de organização da secretaria para o final do ano e o cronograma (ainda não oficial) da Semana Pedagógica de 2022.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Biblioteca Pública e Telecentro Espaço Cidadão est... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu informa que a Biblioteca Pública e Cidadã e o Telecentro Espaço Cidadão estão atendendo em...
Saúde agenda aplicação da 2ª dose e vacinação de p... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para a próxima semana a aplicação da 2ª dose e também a vacinação de profissionais da...
Abertas as inscrições para assistentes de alfabeti... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de assistentes de alfabetização vo...
Assinada ordem de serviço para construção de quadr... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou na manhã desta terça-feira, 15, a ordem de serviço para início imediato da construção de uma quad...

Compartilhe

Google+