A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na manhã desta terça-feira, 21, os diretores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), na sala de reuniões da prefeitura, para avaliar o ano de trabalho. Na oportunidade foram entregues também 12 fornos industriais para as instituições da Rede Municipal de Ensino, adquiridos com recursos próprios do município.

A diretora da Escola Municipal Vitorino Barbiero, Adriana Moro, contou que 2021 foi um ano difícil, que começou ainda com o ensino remoto, mas que termina com o sentimento de missão cumprida. “Com o apoio da secretaria de Educação, professores, pais e dos próprios alunos atingimos os objetivos”.

Para a secretária de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, foi um momento também de agradecimento aos diretores pelo belo trabalho desempenhado durante o ano. “Encerramos 2021 com muitas conquistas entre obras, equipamentos e no próprio aprendizado dos alunos”.

O prefeito Motta, esteve presente no encontro e relatou os inúmeros desafios enfrentados e superados com a união de todos. “A Educação é um dos carros chefes de nosso Governo”, salientou. Depois da reunião, ele realizou a entrega aos diretores 12 fornos industriais, adquiridos com recursos próprios do município.

Somente em 2021 o Governo Municipal passou para as Escolas Municipais e CMEIs 18 aparelhos de ar-condicionado, 13 câmaras frias, 2 máquinas de lavar roupa, 1 fogão industrial, 1 geladeira, 75 lixeiras de pedal, 75 dispenser de álcool em gel, 15 dispenser de papel, 15 toalhas, 22 termômetros e 10 tapetes sanitários.

O diretor da Escola Municipal Raineri de Mattia, da comunidade Linha Cacic, Adilson Becker, disse que o forno industrial que a escola recebeu veio em boa hora. “Até então não tínhamos onde assar os frangos que estão no cardápio dos mais de 100 alunos atendidos”. Além do forno, a escola também recebeu um fogão industrial.

O encontro serviu ainda para passar outros recados gerais de organização da secretaria para o final do ano e o cronograma (ainda não oficial) da Semana Pedagógica de 2022.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Professor de Educação Física inicia orientações na... Praticantes de exercícios físicos de mais uma academia ao ar livre estão sendo beneficiados com orientação de um professor de Educação Física nas ati...
Saúde inicia agendamento para Profissionais da Edu... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 no final da manhã desta segunda-feira, 14, e ...
Governo Municipal adquire câmaras frias para Rede ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, adquiriu 13 câmaras frias que serão destinadas para a Rede Municipal ...
Reunião do COE confirma retorno das aulas presenci... Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 29, o Comitê de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu confirmou a autorização do r...

Compartilhe

Google+