As matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu estarão abertas a partir de segunda-feira (17), para o ano letivo de 2015. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas escolas municipais até o dia 27 de novembro, efetuando o cadastro do aluno.

De acordo com a Instrução Conjunta 001/2014 publicada pela Secretaria de Estado de Educação as matrículas para o ano 2015 seguem o sistema de Georreferenciamento e não de ordem de chegada ou fila, onde o aluno deve preferencialmente matricular-se na escola mais próxima de sua residência, salvo casos específicos. Os pais ou responsáveis que optarem por matricula em instituição de ensino diferente daquela próxima a residência, e necessitar de transporte escolar, ficará responsável pela locomoção.

Os documentos necessários para efetuar as matrículas e rematrículas para o ano letivo 2015 são os seguintes; Cópia da Certidão de Nascimento; Comprovante de Residência; Declaração de Escolaridade e Carta Matricula.

As Instituições de Ensino comunicarão ao Conselho Tutelar a relação nominal de alunos que não efetivaram a matricula dentro do prazo previsto.

REMATRÍCULA DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:
O pai ou responsável deverá comparecer na escola onde o aluno está matriculado para confirmar a rematrícula para o ano letivo de 2015.

MATRÍCULAS PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:
O pai ou responsável de crianças que vão completar 6 anos durante o ano de 2015 devem procurar uma escola mais próxima de sua residência,  para efetuar a matricula no 1º ano do ensino fundamental mesmo que a criança não tenham frequentado a pré-escola.

MATRÍCULAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS:
O pai ou responsável de crianças que vão completar 4 e 5 anos durante o ano de 2015, devem procurar  uma escola mais próxima de sua residência  para efetuar a matricula.

MATRÍCULA PARA 6º ANO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO: PERIODO DE 01/12 A 05/12/14.
O pai ou responsável de alunos que vão realizar a matricula no 6º ano na rede estadual de ensino devem primeiro passar na escola municipal onde estudam atualmente no 5º ano para retirar a carta matricula e a declaração de matricula e frequência.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 09h11