Seguindo as atividades do Dia Mundial da Conscientização do Autismo – 02 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com a Sicoob, realizou na noite de quarta-feira (03) uma palestra com o tema “Tripé para o desenvolvimento da criança autista: família, terapia e escola”.

O encontro realizado no Centro Cultural Avelino Vieira reuniu pais e alunos, além da equipe pedagógica da Educação e equipe da SICOOB. A palestra foi ministrada pela comunicóloga Juliana Terencio.

“Agradeço a Secretaria de Educação pela oportunidade em poder falar um pouco do que eu conheço sobre o transtorno espectro autista. A família, a escola e a terapeuta devem trabalhar em conjunto, para que a criança tenha um desenvolvimento e no futuro uma vida autônoma e independente dentro da condição da pessoa. Temos que entender que antes de ser um autista, ela é uma criança, tem necessidade de se socializar, de brincar e com o suporte do tripé, todas as pessoas envolvidas com a criança vão conseguir trabalhar da melhor forma possível, conhecendo as limitações e as potencialidades”, enfatiza Juliana.

Toda a sociedade deve estar atenta aos sinais, para isso, São Miguel do Iguaçu possui o grupo de mães e profissionais TEAjudando, onde buscam aprimorar os conhecimentos e dividir as experiências do dia-a-dia das crianças autistas.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+