
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com a Itaipu Binacional e BP3 realizaram na manhã de terça-feira (20) uma palestra Saúde Integrativa na Escola aos profissionais de Educação.
O projeto tem como facilitador o médico e professor do curso de medicina da Unila Dr. Roberto de Almeida e a advogada Cristina Arakaki consultora em práticas restaurativas. Ele é o pesquisador dessa nova visão de promoção de saúde dentro da medicina, que integra a saúde com educação e sustentabilidade. Essas três grandes variáveis são tratadas ao longo desse processo como pilares que se conectam nesse projeto.
O programa de Educação Ambiental Saúde Integrativa na Escola objetiva desenvolver competências (conhecimentos, habilidades, atitudes) nos professores das escolas municipais da BP3 para terem o benefício de maior energia e saúde e, desta forma, poder atuar como exemplaristas e promotores da saúde integrativa, transformando suas escolas ou comunidades de aprendizagem e alfabetização em saúde num referencial sustentável de educação e promoção de saúde integrativa, tanto para estudantes quanto para a comunidade de pais, vizinhos e amigos da Escola.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter