O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na tarde desta terça-feira, 19, no CTG Querência Amada, os professores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI’s) para uma tarde de formação visando o início do 2º semestre letivo. A volta às aulas está marcada para a próxima terça-feira, 26.

Com o tema ‘Professores extraordinários fazem a diferença’, a palestrante e mestre em Educação, Rejane Novello, trabalhou com os mais de 250 professores as diversas maneiras de se pensar um novo dispositivo pedagógico para a aprendizagem do aluno. “Como ir além do que é exigido apenas em sala de aula”, destaca Rejane.

Para a palestrante, o maior desafio do professor é fazer a personalização da aprendizagem, ou seja, saber olhar para cada estudante e o que ele está precisando. “O professor precisa entender que ele não é o centro da aprendizagem, mas sim o aluno”.

A professora Maria Eduarda Burin, da Escola Geraldo Caldani, contou que espera do semestre um aprendizado maior que o anterior. “É mais uma etapa na busca do conhecimento”.

Para a professora Tânia Hofmann, da Escola Henrique Ghellere, a retomada está cheia de expectativas e espera que o semestre seja um sucesso. “Estamos empolgados com a volta e os alunos almejam esse retorno”.

O presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, citou que a Educação deve ser a mais valorizada na comunidade. “A nossa mensagem é para que os professores dêem o seu melhor todos os dias para fazer a diferença na sociedade”.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que a secretaria acolhe a cada um de forma muita carinhosa. “A educação em nosso município acontece porque cada um faz o seu melhor diariamente, nas escolas e CMEI’s”.

O prefeito Boaventura Motta parabenizou os professores pela sua profissão e dedicação e desejou boa sorte a todos nesse retorno. “Vocês vão trabalhar com mais de 3.500 alunos do infantil ao fundamental, por isso, vejam que responsabilidade. Que Deus os abençoe”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel vai sediar desafio internacional e Para... O município de São Miguel do Iguaçu vai ser sede do desafio internacional e do Campeonato Paranaense de Kickboxing, neste sábado, 23 de julho. O even...
Vigilância em Saúde encontra 35 escorpiões em nova... A equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira, 04, mais uma busca ativa noturna de escorpiões, desta vez, ...
Semana Cultural Indígena vai ser realizada de 26 a... A Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy de São Miguel do Iguaçu vai realizar, com o apoio do Governo Municipal e Itaipu Binacional, a 20ª Seman...
Finais do Municipal de Campo vão arrecadar aliment... As finais das Séries Ouro e Prata do Campeonato Municipal de Futebol – 4ª edição da Taça Osmar Del Castanhel, começam neste domingo, 18, no Campo do ...

Compartilhe

Google+