O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na manhã de ontem (12), dando boas-vindas aos professores da região que participaram do ‘Encontro Saúde Integrativa na Escola’.

O projeto é organizado pela Itaipu Binacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A palestra ministrada pelo médico Roberto Almeida e a Advogada Cristina Arakaki tem como finalidade trabalhar a questão de saúde com os próprios profissionais de educação.

O encontro realizado no sítio Takahashi contou com a participação da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, professores de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia e Missal.

Todos os profissionais que foram capacitados serão promotores de saúde em seus locais de trabalho, levando essas práticas para os colegas, alunos e comunidade escolar.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR