A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com a Sicredi realizaram na noite de sexta-feira (28) o evento de lançamento do Programa ‘A União Faz a Vida’.

A solenidade, no CTG Querência Amada, contou com a participação das autoridades municipais, equipe da Cooperativa e os professores da Educação Infantil do Município. No ato, a Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich junto com o presidente da Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger assinaram o convênio para que os professores iniciam a metodologia da União Faz a Vida com os alunos dos CMEIS e os prés I e II.

A secretária Andréia destaca que esse programa é o primeiro do Município a trabalhar com as crianças do Ensino Infantil. “Sempre falamos de cooperativismo com as crianças do ensino fundamental, no programa Cooperjovem em parceria do Sicoob/Sescoop, agora, vamos poder ensinar desde pequeno a importância deste tema, com uma metodologia diferenciada. Agradecemos e parabenizamos a Sicredi por mais essa parceria com a Educação do Município”, enfatiza.

O programa ‘A União Faz a Vida’ é uma iniciativa de responsabilidade social atua na educação há mais de 20 anos, promovendo a cooperação e a cidadania por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL