O município de São Miguel do Iguaçu sediou ontem (02), o encontro de Formação de Educadores Ambientais da Bacia do Paraná 3 – BP3. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Mauro Remor e, representantes dos 11 municípios da região Oeste do Paraná, sendo eles: Medianeira, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Céu Azul e Diamante do Oeste e Ramilândia, além de SMI.

O encontro aconteceu durante todo o dia no Centro de Convivência do Idoso. Foram debatidos os conceitos, métodos e práticas da Educação Ambiental. Esse evento faz parte de uma sequência de formação que acontece a cada dois anos.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Sala Verde, Leonice Lenz o objetivo principal do encontro foi fortalecer o programa de Educação Ambiental. “Sempre no final do ano, elaboramos um novo cardápio de formação com todos os municípios, aonde os próprios educadores ambientais sugerem os temas que gostariam de estar reforçando neste evento”, conta Leonice.

Para a gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu, Leila Alberton o objetivo foi internalizar os conceitos de educação ambiental e, alinhar as ações de como o coletivo educador pode atuar dentro dos municípios.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU