A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu liberou na tarde desta sexta-feira, 26, o trânsito de veículos na ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, região da Ecovila. O tráfego está sendo liberado seis meses após o início das obras. 

Para comemorar a conquista, o prefeito Motta, o vice-prefeito Claudio Rodrigues e os secretários municipais de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; de Indústria Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e o diretor de Planejamento, Vilmar Soares; foram até o local, e seguindo todas as medidas sanitárias preventivas, acompanharam a finalização dos trabalhos e a passagem dos primeiros veículos sobre a ponte.

Grande anseio da população, a obra estava paralisada por problemas na documentação ambiental quando a gestão Motta e Claudio Rodrigues assumiu a prefeitura. Em menos de 60 dias, a administração conseguiu resolver as pendências e liberar a circulação de veículos.

A construção da nova ponte faz parte do projeto ‘Avançar Cidades’. No dia 10 de setembro foram iniciados os trabalhos com a demolição da ponte antiga, porém, a obra foi paralisada no final do mês de outubro. 

Logo após assumir a Administração Municipal, o prefeito Motta pediu agilidade nos trâmites burocráticos e a secretaria de Meio Ambiente conseguiu a liberação junto ao Instituto Água e Terra (IAT) já nos primeiros dias de gestão e as obras foram retomadas no dia 08 de janeiro. 

A empresa responsável intensificou os trabalhos e conseguiu liberar o tráfego de veículos antes do novo prazo estipulado, que era meados do mês de março.

Agora os trabalhos continuam com a execução das demais melhorias previstas no Avançar Cidades, sendo elas: obras de escoamento, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública em LED, paisagismo e pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito horizontal e vertical. 

O projeto ‘Avançar Cidades’ contempla as seguintes ruas: Rua Valentin Celeste Palavro, Rua Marechal Cândido Rondon, passando pela Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring e todas as ruas do Bairro Santa Ana. 

A empresa responsável em executar esse projeto é a SAMP Construtora de Obras LTDA, com prazo de 12 meses, totalizando um investimento de R$5.902.914,46.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Carnês do IPTU estão disponíveis para retirada ou ... A secretaria municipal de Finanças de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de Tributação, está realizando a emissão dos carnês do Imposto Pr...
Chefe do Núcleo Regional explica ao Governo Munici... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre...

Compartilhe

Google+