Um tarde festiva com brinquedos infláveis, jogos, brincadeiras, apresentações culturais, ginástica maluca e distribuição de pipoca e algodão doce, no calçadão do centro da cidade, marcou a abertura oficial do Projeto Segundo Tempo, sábado, 19, em São Miguel do Iguaçu.
O prefeito Armando Luiz Polita, sua esposa e Secretária Municipal de Assistência Social, Nailor Teresa Polita, o vice prefeito Volnei Adamante e membros da equipe de governo como as: secretárias Maria Margarida Pansera (Educação), Leilaine L. Streppel Dorigon (Cultura Esportes e Turismo), Vanilda Scheffer Justo (Indústria, Comércio e Serviços), Rosari Bedin (Administração) e Athaide Pansera (Finanças) formaram o grupo principal juntamente com vereador Agenor Dorigon, a Coordenadora do Projeto, Marisa Cerutti de Andrade, tendo os professores Carlos Henrique Guilhen como coordenador técnico e Franciele Cheuczuk coordenadora pedagógica, entre outras.
A secretária de assistência Social, Nailor Teresa Polita, evidenciou a importância do projeto para as famílias. Segundo ela “é preciso que todos: governo e comunidade estejam unidos pela qualidade de vida das nossas crianças. O Segundo Tempo tem esse enfoque, dar oportunidades e cidadania as nossas crianças” – finalizou.
O Prefeito Armando Polita destacou a importância do Projeto Segundo Tempo para o público alvo do município, estimado em 400 crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos e reforçou o convite para que os pais incentivem seus filhos a participar do programa que terá 18 meses de duração.
Ele salientou o esforço do governo para criar mecanismos que gerem qualidade de vida para a comunidade. “O programa Segundo Tempo é um exemplo de que estamos atuando neste sentido”, afirmou.
O programa será desenvolvido em 4 núcleos: Centro Esportivo Walter Marcon (Ginástica Rítmica, Voleibol e Xadrez), Ginásios de Esportes dos Bairros Sagrado Coração de Jesus (Futsal, Basquetebol e Tênis de Mesa), Santa Catarina (Futsal, Voleibol e Capoeira) e Floresta (Ginástica Rítmica, Handebol e Tênis de Mesa), que ministradas durante três vezes por semana, na forma de contra turno escolar.
Para a Coordenadora Geral do Projeto, Marisa Cerutti de Andrade “o Segundo Tempo vai oportunizar a interação entre as crianças dos quatro núcleos implantados, além de envolver a comunidade de pais e professores”.
Ela adianta que o Projeto estará atuando em outras atividades, buscando parcerias com as demais secretarias, Unidades de Atendimento CRAS, CREAS, Projovem, Programa Bolsa Família e Programa de Educação Ambiental.
O Programa Segundo Tempo
O programa Segundo Tempo constitui-se numa iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e do Governo de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e objetiva democratizar o acesso à prática esportiva e já se consolidou como um dos maiores projetos do Ministério do Esporte com o apoio dos municípios, como é o caso de São Miguel do Iguaçu.
Oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes nas comunidades carentes.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter