Depois de um ano letivo de muita dedicação e conquistas é hora de homenagear a quem tanto contribui pela educação no município.

Professores, zeladoras, merendeiras, diretores e demais funcionários das escolas municipais e CMEIS de São Miguel reuniram-se para a confraternização de fim de ano da educação. A equipe da secretaria também recebeu os agradecimentos pelo trabalho realizado ao longo do ano.

No evento, secretários municipais, o legislativo e o executivo estiveram também presentes para prestarem suas homenagens.

Segundo a secretária de educação, Margarida Pansera, o ano de 2011 foi de muitas conquistas.

“Percebemos quanto coisa boa superamos, foram vários desafios, realizamos muitas atividades, a inclusão foi um dos fatores de relevância, resgatamos o civismo, entre outras atividades, objetivando a qualidade sempre. 2011 foi um ano excelente e 2012 tenho certeza de que será promissor para  nossa educação. O plano de ação já está pronto, os desafios são grandes, mas vamos superar com muita eficiência”, declarou a secretária.

O prefeito Armando Polita, em seu discurso, também destacou a importância da união no trabalho, da força de vontade de todos em trabalhar a favor da educação e da importância da família para a construção de valores.

“Realizamos uma série de melhorias na parte física das escolas, oferecemos cursos de capacitação, enfim, conseguimos atender bem a área da educação, providenciado tudo o que era necessário para um trabalho de qualidade. Tudo isso também refletiu nesses últimos acontecimentos como os dois prêmios que a educação do município ganhou em nível nacional. Sem contar também os valores que passamos para as nossas crianças, principalmente destacando a importância do papel da família na formação do caráter dos alunos”, comentou o prefeito.

Além das homenagens, apresentações culturais e um delicioso coquetel também fizeram parte da programação de encerramento.