Na noite da última quarta-feira (26), tomou posse a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Miguel do Iguaçu. A entidade tem a incumbência de aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública, participando efetivamente das discussões e decisões que garantam a tranquilidade da população são-miguelense. A cerimônia de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença do vice-prefeito Maurão Remor, delegado da Polícia Civil Valmor Treib e do presidente do Conselho Tutelar Moacir Leite.

 

Derli Gonçalves de Azevedo recebeu título de presidente do CONSEG do empresário Acir Lopes. Em seu pronunciamento, Lopes destacou que historicamente a diretoria do Conselho nunca havia sido eleita democraticamente. “Com muita honra que parabenizo os eleitos, sendo que esta é a primeira vez que a diretoria do Conselho é eleita pelo povo”, disse Acir. Ele também agradeceu o empenho de sua equipe enquanto esteve à frente da entidade.

 

O novo presidente, ao usar a tribuna, agradeceu os votos que recebeu e disse que enfrentará um novo desafio apesar de já ter sido membro CONSEG anteriormente. “Vamos fazer o possível para fazer um trabalho com dedicação, seriedade e eficiência, contando sempre com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, com quem sempre tivemos um bom entendimento. Nosso primeiro caminho é fazer um trabalho de conscientização nas escolas do município”, explicou Derli.

 

“Apesar da localização crítica do nosso município, eu não lembro de uma época tão calma em São Miguel do Iguaçu como a dos últimos seis meses. E o trabalho do CONSEG é buscar solução para que esta tranquilidade prevaleça na cidade”, disse Valmor Treib, delegado.

 

Para o vice-prefeito, a segurança pública não é uma preocupação apenas da polícia ou do Conselho, mas da administração e de toda população. Ele parabenizou a nova diretoria e afirmou acreditar no trabalho dos eleitos. “É importante que todos os são-miguelenses participem do Conselho com sugestões e ideias, afinal isso tudo contribui para melhorar ainda mais a situação da segurança da cidade. A prefeitura está à disposição do que for necessário”, reiterou Maurão.

 

A diretoria foi eleita no sábado (22) e ficou assim composta:

 

– Derli Gonçalves de Azevedo, presidente
– João Carlos Rosanelli Boles, vice-presidente
– Maria de Lourdes Natt, segunda vice-presidente
– Francielli Vier Barbiero, secretária geral
– Márcio Andrey Ferreira, primeiro secretário
– Dogivaldo Vieira, primeiro tesoureiro
– Paulo Sérgio Boff Reis, segundo tesoureiro

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+